Cores e materiais utilizados
As cores selecionadas foram os tons terrosos com toques avermelhados e alaranjados, para transmitir a sensação de aconchego e calor e para estimular as vendas do produto. Além disso, foram usadas imagens referenciais para adesivagem das paredes, selecionadas junto à agência de publicidade da marca, que ilustram os produtos e serviços aliados ao prazer da degustação de um bom café.
Para a exposição das máquinas, principais produtos da marca, foi criado um expositor em curva, executado em gesso acartonado com detalhes em marcenaria, nas cores da marca. Os materiais usados – melamina marrom, fendi e melamina laca brilho laranja – foram utilizados para proporcionar uma manutenção fácil, durabilidade prolongada e dar um toque de sofisticação. A curva idealizada, além de acomodar estética e funcionalmente a variedade de produtos, remete ao grão de café, principal temática e inspiração do projeto.
Showroom, depósito e área administrativa
No térreo da loja, com 150m², foi instalado o showroom para exposição das máquinas de café, além de uma vasta variedade de produtos para atender cafeterias. Além disso, foi criado um espaço para degustação de cafés e uso das máquinas pelos próprios clientes, criando assim uma experiência de consumo.
No térreo também foi criada a área administrativa, que contempla atendimento comercial, pós-vendas e setor financeiro, todos acomodados em sistema de ilhas, para melhor fluidez da comunicação.
Para dividir a área de showroom do depósito, foi criado um grande armário divisor, de forma a atender as funções dos setores com espaços para armazenamento de material de expediente e produtos.
Com acesso separado, para privilegiar o layout e a fachada, foi criada a área de manutenção de máquinas e depósito de insumos, que levam ao pavimento superior, onde foi criada a oficina de máquinas, medindo 60m² e contando com elevador para transporte e depósito de peças para manutenção.