PROJETO COMERCIAL
A ideia da arquiteta Ale Mosna foi estabelecer a possibilidade de uma visão ampla do espaço, além de manter a entrada de luz natural por todo ambiente. As pessoas, onde quer que se encontrem na área administrativa, podem enxergar através das divisórias transparentes da escada e terem uma visão dos demais ambientes da empresa.
INFLUÊNCIA DO PROJETO
A inspiração para o local foi o conceito de arquitetura industrial que aproveitasse as possibilidades que a construção original do prédio poderia oferecer. A ambientação geral tirou partido da estrutura pré-fabricada da edificação do Projeto Arquitetônico.
ESCOLHA DAS CORES PARA PROJETO COMERCIAL
O piso, as paredes e o teto foram mantidos na cor cinza, com tons variantes. A textura de concreto foi utilizada no porcelanato do piso e na pintura de algumas paredes, remetendo ao conceito de Arquitetura Industrial.
As divisórias das salas foram projetadas em estruturas de alumínio e vidro e seguindo a mesma cor preta dos móveis. A mobília, por sua vez, foi pensada com linhas retas para que, em união à transparência do vidro, pudesse criar um conceito clean e dar visão ampla para quem circula pelo local.
MOBILIÁRIO PROJETO COMERCIAL
Os móveis foram desenhados pensando também em mobilidade. Todos podem ser movidos e reorganizados pelo espaço, para melhor encaixarem-se na formatação desejada, criando flexibilidade e possibilidades.
Seguindo esta linha de fábricas e galpões antigos, a recepção e os locais de convivência dos funcionários receberam tons amadeirados em bancadas e com tijoletas rústicas nas paredes. Um dos ambientes de uso comum recebeu cadeiras de madeira clara e estofamento em um tom de cinza, que se destacou de forma harmônica aos olhos.
Os sofás laranjas da recepção, criaram um ponto de fuga com uma cor diferente do padrão preto e cinza. Plantas também trouxeram seus tons de verde para dar vida e beleza para pontos estratégicos do prédio.
Os banheiros, que também seguiram o padrão de cinza e preto, contaram com um destaque em suas portas internas. O masculino, por exemplo, recebeu ilustrações de jogadores de futebol nas portas, enquanto os femininos estamparam frases motivacionais.