Inspiração e conceito para o projeto do quiosque Gourmet Popcorn
Primeiramente foi realizada uma pesquisa conceitual de operações em quiosques semelhantes, incluindo todo o histórico da marca e do produto.
O destaque do quiosque são as estufas elétricas de pipocas, que servem como vitrine e também decoração, já que apresentam diversas cores e sabores.
O desafio do projeto foi englobar uma estética adequada em um espaço tão pequeno (aproximadamente 9m²). Além da funcionalidade, a estética teve grande importância, uma vez que a marca disputa espaço com várias outras ofertas de comidas. Assim, além das cores chamativas e da pipoca gigante que faz as vezes de balcão de atendimento, foram trabalhados diversos níveis e destacadas as vitrines de pipocas para despertar o desejo dos consumidores.
Materiais, estilos e cores utilizadas no quiosque Gourmet Popcorn
O elemento mais impactante do quiosque ficou por conta da réplica esculpida de um balde de pipoca iluminado por LED, para servir de balcão caixa e posicionado estrategicamente para a porta de entrada do shopping. O balde foi executado em marcenaria e recebeu pintura branca com adesivos em listas vermelhas. Já as pipocas foram esculpidas manualmente por artistas plásticos, mesclando diversos materiais como isopor, papel e camadas de tinta.
O tablado interno foi executado em MDF melamínico com piso vinílico de fácil manutenção. As elevações foram feitas em MDF laqueado com aplicações de fotos em painéis de acrílico leitoso, com iluminação embutida. Os balcões internos e o caixa foram executados em melamina, para facilitar a limpeza.
Um dos principais desafios de projetar um quiosque é que ele não pode ter frente e fundos, mas sim 4 fachadas. Assim, na fachada posterior foram colocados todos os sabores das pipocas, escritas em imitação de quadro negro. Também foram utilizados elementos “retrô” para remeter à ideia dos antigos carrinhos de pipoca, como o totem acima do balcão.