Respeito aos animais
O espaço Respeito aos Animais, idealizado por Ale Mosna e com obras do artista plástico Vitor Senger, buscou chamar a atenção para o cuidado com os animais, tanto os domésticos quanto os silvestres. Assim, o conceito do espaço estendeu-se ao respeito mútuo ao ser humano e toda sua diversidade. Foi um trabalho criado com muito carinho para nos conscientizarmos sobre a importância da relação homem-animal-natureza, para que possamos conviver em total harmonia e respeito, celebrando principalmente a relação de interdependência que é inerente a todos os seres vivos.
Ambientação do projeto
O pano de fundo do espaço foi o lindo salão da Vila Basilico, com paredes de tijolos originais do prédio e piso de cimento polido. A intenção foi criar um espaço aconchegante, de descanso, peculiar a quem ama pets e curte ficar em casa com eles. Para compor o ambiente, foi colocada uma poltrona de leitura, em couro ecológico, com mesinhas de apoio. Um tapete de fácil limpeza e um lindo banquinho com ursinhos de crochê deram um toque intimista ao espaço. A natureza foi representada com muito verde, samambaias e troncos de árvores.
Materiais alternativos
Para ressaltar ainda mais o carinho e cuidado com os animais, foi criada uma cortina feita de tela de proteção para janelas. Essa tela é usada habitualmente para proteção para crianças e para animais, principalmente por donos de gatos que costumam andar sobre os parapeitos das janelas, a fim de evitar quedas e acidentes.
A sensação do espaço foi o sofá executado com sacos de ração, que recebeu mantas e almofadas e tornou-se um espaço superconfortável e inovador.
Iluminação do espaço
A iluminação foi parte essencial do projeto. A luz aconchegante e intimista foi instalada para trazer aconchego ao espaço, ao mesmo tempo que realçou as telas do artista. Também foi instalada uma linda coluna de luminária de piso e um abajur de cachorro, que parece sair da tela redonda colocada no chão, para trazer ainda mais carinho, diversão e aconchego ao espaço.