ARQUITETURA PARA
REFORÇAR O CONCEITO
O projeto para a nova loja Puerto Del Toro, no shopping San Pelegrino, foi concebido para adequar o layout da loja ao novo posicionamento da marca, ampliando o espaço para potencializar o atendimento aos clientes.
O objetivo fundamental desse novo Conceito Arquitetônico é comunicar a essência da marca, e o que ela deseja transmitir através de uma experiência sensorial junto ao ambiente.
A programação visual da marca foi reiventada após estudos reali-zados pela agência de publicidade. Com base nos estudos a arquitetura se desenvolveu, compilando a mesma linguagem, apresentando com os elementos de arquitetuta e decor, alguns símbolos regionais do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai, região da tradicional Cocina Platina.
O padrão geométrico do ladrilho que reveste a bancada remete a tecelagem em la crua, tao marcante no pala*, vestimenta imprescindível nos invernos dos pampas.
*Pala: O gaúcho do meio rural usa-o para proteção do frio e do vento, por sobre a vesti-menta usual, sendo feito em teares com lã de ovelha, também servia de cobertor improvi-sado aos tropeiros.
Compondo com esses elementos, traços com linguagem de décor in-dustrial usando trilhos de iluminação cênica focada, pendentes metálicos de design diferenciado e cores escuras de fundo realçam os elementos arquite-tônicos.
A fotografia do horizonte nos campos de cima da serra e nossas fronteiras junto aos países vizinhos ressaltam a horizontalidade do projeto, marcada também nos volumes e linhas do balcão e fachada. As imagens usadas como decoração retratam ambiente de criação de gado, costumes e utensílios, que juntamente com o jardim de tempe-ros remetem aos segredos da boa cozinha no preparo dos cortes de carne selecionada.