Inspiração e conceito para o projeto do Restaurante Croasonho temático
A regra que comandou o processo de criação do ambiente foi “não ter regras”. Isso foi um grande desafio, já que se trata de uma franquia, onde várias regras e padrões têm de ser replicados. Porém para a loja temática da marca, a liberdade criativa pode ser explorada ao máximo, recriando a fábrica de croasonhos. O cliente quis um espaço lúdico, inusitado e divertido, que proporcionasse uma experiência sensorial.
Materiais, estilos e cores utilizadas na Loja Croasonho temática
Para remeter à fábrica de croasonhos, o estilo industrial foi a base do projeto, onde foram utilizados canos, ferros, eletrocalhas e engrenagens. A cor preta e a própria cor do concreto aparente complementam esse visual industrial. Os canos e demais peças multicoloridas dão o toque de alegria que o projeto exigiu, enquanto a madeira remete ao aconchego e ao calor.
O piso de porcelanato que imita concreto e a melamina nos móveis complementam o estilo industrial do projeto. E o chocolate, através da cor e de elementos que lembram o doce, é o grande elo de ligação da loja, tanto pela referência com a cidade (Gramado, a terra do chocolate) quanto por ser um dos principais ingredientes dos croasonhos doces.